A candidata derrotada na disputa presidencial, Marina Silva (PSB), falou ontem (8) com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) sobre o tom desrespeitoso de ataques durante a campanha de primeiro turno, disse uma pessoa próxima à ex-ministra. "Ela falou da pancadaria no primeiro turno e de como o PSDB se aliou ao PT nos ataques", relatou a fonte.
Ainda segundo o relato, o ex-presidente lamentou o nível da campanha e que o seu partido tenha tomado parte nesse tipo de estratégia, ainda que de forma menos pesada que o PT de Dilma Rousseff. Fernando Henrique teria sinalizado que faria um esforço para que o nível de debate no segundo turno fosse mais qualificado.
Não se falou diretamente sobre os pontos programáticos que Marina pretendia levar ao PSDB para declarar apoio ao candidato Aécio Neves, disse a fonte. O antigo coordenador geral da campanha de Marina e porta-voz do seu projeto de partido Rede Sustentabilidade, Walter Feldman, entregou na tarde desta quinta-feira uma carta da ex-ministra e um documento programático preparado pela Rede ao deputado federal Marcus Pestana (PSDB-MG).
- Datafolha: Aécio e Dilma estão empatados tecnicamente
- Mantega diz que bancos públicos são muito bem geridos
- Armínio: tem muita coisa que não está dando certo
- Aécio lança site para negar boatos da internet
- Aécio e Dilma empatam na 1ª pesquisa Ibope do 2º turno
- Campanha de Dilma questiona pesquisa do Instituto Paraná
- Aécio indica que não irá ceder a pedido de Marina
- Aécio vai a Recife para receber apoio de Renata Campos
- TSE aplica multa de R$ 40 mil para Aécio por propaganda
- Coligação de Marina quer formar bloco na Câmara
Deixe sua opinião