Viagem
No blog da Expedição Paraná é possível dar sua opinião, debater o desenvolvimento da região em que você mora e ver os bastidores da viagem pelo estado. Acesse.
As 11 regiões do Paraná
- Norte Pioneiro- Norte- Campos Gerais- Noroeste- Centro-Oeste- Centro-Sul- Oeste- Sudoeste- Sudeste- Litoral- Região Metropolitana de Curitiba (RMC)
A partir da próxima sexta-feira (8), a Gazeta do Povo inicia a publicação da série Expedição Paraná, projeto do jornal para mapear os principais problemas no estado dentro da campanha institucional para estimular o Voto Consciente nas eleições deste ano.
Serão 11 reportagens para mostrar o que o próximo governador e presidente da República podem fazer para melhorar - de forma significativa - a vida da população em cada uma das regiões do Paraná.
No dia 8, entra no ar também um banco de dados com informações detalhadas de cada localidade. O material ficará disponível para pesquisas. No site, serão publicadas ainda as propostas do principais candidatos ao governo do Paraná para cada uma das regiões. Para produzir o material, o trabalho começou em maio com a coleta de 56 indicadores econômicos, sociais, ambientais e de segurança, saúde e educação. Ao longo do mês de junho, um repórter e um repórter-fotográfico percorreram 5,1 mil quilômetros em terras paranenses e centenas de entrevistas foram feitas em 51 cidades. A intenção era conversar com quem enfrenta no dia a dia as dificuldades regionais para retratar o desafio dos próximos governantes.
A primeira região que será tema da série é o Norte Pioneiro. Na sequência, serão publicadas reportagens sobre as demais localidades: Norte-Central, Noroeste, Centro-Oeste, Oeste, Centro-Sul, Sudoeste, Sul, Campos Gerais, Litoral e Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A última matéria será publicada no dia 12 de setembro.
Cidades visitadas
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião