O secretário de Educação e vice-governador Flávio Arns (PSDB) assumiu nessa segunda-feira (29), de forma interina, o governo do estado do Paraná. Ele substitui o governador Beto Richa (PSDB), que se licenciou para se dedicar à campanha eleitoral. Arns fica no cargo até o dia 5 de outubro, mas a licença pode ser prorrogada caso Richa tenha de disputar o segundo turno das eleições. A licença não é remunerada.
Em seu primeiro dia de licença, Richa não teve agenda de campanha. O mesmo deve ocorrer nessa terça-feira. O tucano deve apenas descansar e se preparar para o debate promovido pela RPCTV que começa 22h50.
A agenda do candidato deve ser retomada amanhã. Ainda não há oficialização dos eventos, mas o coordenador da campanha de Richa, deputado federal Eduardo Sciarra (PSD), já adiantou que o foco deve ser em Curitiba e municípios da Região Metropolitana. A tendência é de que Richa participe de carreatas ao lado da esposa Fernanda e de deputados puxadores de voto, como Ratinho Júnior (PSC), candidato a deputado estadual.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares