Pesquisa do Ibope divulgada nesta terça-feira (2) mostra que o candidato do PR, Anthony Garotinho, mantém a liderança da corrida para governador do estado do Rio, com 27% das intenções de voto. O resultado indica a realização de um segundo turno, com um adversário ainda não definido.
Candidato à reeleição, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) registrou 19% seguido do senador Marcelo Crivella (PRB), com 17%. Considerando a margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, os dois estão empatados.
Lindberg Farias (PT) aparece com 11% das intenções de voto. Tarcisio Motta, do PSOL, 3%, Deyse Oliveira (PSTU), 1%, e Ney Nunes (PCB) não pontuou. Brancos e nulos somaram 14%; não souberam ou não responderam 8% dos entrevistados.
O Ibope fez três simulações de 2º turno: Garotinho e Crivella; Garotinho e Pezão; e Garotinho e Lindberg. Na primeira, os dois estão empatados com 34%; na segunda, ambos registram 35% das intenções de voto. A vitória de Garotinho só é clara sobre Lindberg, por 37% a 31%.
Foram ouvidos 1.610 eleitores entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. A pesquisa está registrada no TSE sob o nº 000491/2014.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura