Dizendo esperar "uma avalanche de votos", o candidato ao governo pelo PRTB, Geonisio Marinho, votou por volta das 9h10 deste domingo (5), na Escola Municipal Durival de Britto e Silva, no bairro do Cajuru, em Curitiba. Morando a apenas algumas quadras de seu local de votação, Marinho chegou a pé, acompanhado da esposa, da filha e da neta.
Acompanhe, em tempo real, a cobertura eleitoral da Gazeta do Povo
Guia do Eleitor: confira a ordem de votação na urna eletrônica
Guia do Eleitor: encontre seu local de votação e veja os documentos aceitos na hora de votar
O candidato se declarou "feliz da vida" com a corrida pelo cargo de governador. "Eu que corro, sei o que é passar uma linha de chegada", resumiu. Segundo ele, a campanha permitiu mostrar que o PRTB tem uma identidade própria, sem precisar se apoiar em outros partidos.
Quanto ao segundo turno, Marinho disse que "terá a honra de estar com outro candidato que apoie nossas ideias". As bandeiras cruciais para ele são o passe livre para estudantes e, posteriormente, todos os usuários do transporte público, além do projeto de doação solidária para o esporte e a cultura.
Apesar de estar focado no primeiro turno e sem planos definidos, Marinho declarou que vai continuar na política. "Não esperem que eu vá desistir", afirmou.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro