Pesquisa Ibope contratada pela Rede Globo e divulgada na noite desta quinta-feira, 7, no Jornal Nacional mostra estabilidade na disputa presidencial. A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, soma 38% das intenções de voto, mesmo resultado da pesquisa anterior, divulgada em 22 de julho. O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, tem 23% das intenções de voto, ante 22% do levantamento anterior. O candidato do PSB, Eduardo Campos, tem 9% das intenções de voto - eram 8% na pesquisa anterior. Todas as oscilações estão dentro da margem de erro.
O candidato Pastor Everaldo (PSC) é escolhido por 3% dos eleitores, mesmo patamar anterior. Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) têm 1%. Os demais candidatos registraram menos de 1%. Os votos brancos e nulos somam 13% e os eleitores que não sabem em quem votar são 11%. Na pesquisa anterior, brancos e nulos eram 16% e indecisos, 9%.
Segundo turno
A pesquisa Ibope mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) venceria os dois principais oponentes num eventual segundo turno se a eleição fosse hoje.
No cenário em que o adversário é o senador Aécio Neves (PSDB), a petista tem 42% das intenções de voto contra 36% do tucano. Votos em branco e nulos são 15% e indecisos, 7%. Na pesquisa anterior, divulgada em 22 de julho, Dilma tinha 41% e Aécio, 33%.
Quando Eduardo Campos (PSB) é o adversário, a presidente tem 44% das intenções de voto contra 32% do pessebista. Votos em branco e nulos somam 16% e indecisos, 8%. Na pesquisa imediatamente anterior, Dilma tinha 41% contra 29% de Campos.
A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 3 e 7 de agosto, por encomenda da Rede Globo. Foram feitas 2.506 entrevistas em 175 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, em um nível de confiança estimado de 95%. Ou seja, se fossem feitas 100 pesquisas idênticas a esta, 95 deveriam apresentar resultados dentro da margem de erro. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-00308/2014.
- Aécio é o presidenciável mais mencionado nas redes sociais na semana
- Campanha de Aécio divulga cartilha com dicas para militância nas redes sociais
- Justiça Eleitoral libera candidatura de Enio Verri
- Fernanda Richa deixa o governo e parte para campanha
- Eduardo Campos contraria aliado e nega aumento no preço da gasolina
- Dilma e Aécio mencionam livro sobre favelas na web
- Campos diz que pretende universalizar ensino infantil
- SP deve ganhar atenção especial na campanha de Dilma
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
Lula busca ‘apoio VIP’ no exterior para impor censura aos críticos do governo; assista ao Sem Rodeios
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Não é só nos EUA: drones sobrevoam base da Força Aérea americana e empresas estratégicas na Alemanha
Deixe sua opinião