Pesquisa Ibope/Estadão/TVGlobo mostra que subiu de 70% para 73% o porcentual dos eleitores que gostariam que o próximo presidente mudasse totalmente o governo ou mantivesse só alguns programas. Desde março, a parcela de eleitores que quer mudança vinha oscilando entre 65% e 71%.
O porcentual dos que querem mais continuidade do que mudança no próximo governo está em 25%. Essa parcela vinha oscilando entre 27% e 33% desde março.
A pesquisa sugere ainda que a decisão de voto dos eleitores está mais firme agora do que há uma semana. Saiu de 64% para 69% o porcentual de eleitores de Dilma Rousseff (PT) que dizem que não mudarão de voto de jeito nenhum ao longo da campanha.
No caso de Marina Silva (PSB), a disposição firme de manter o voto oscilou de 55% para 57%. Entre os que declaram intenção de votar em Aécio Neves (PSDB), subiu de 54% para 61% os que se mostram firmes na escolha.
A pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo entrevistou 3.010 eleitores entre 20 e 22 de setembro em 206 municípios de todo o País. A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, em um nível de confiança estimado de 95%. Ou seja, se fossem feitas 100 pesquisas idênticas a esta, 95 deveriam apresentar resultados dentro da margem de erro. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral com o número BR-00755/2014.
- Dilma amplia vantagem sobre Marina no primeiro turno, aponta pesquisa Ibope
- Governo não trata agricultura como deveria, diz Aécio
- Dilma vai para rua contra imagem de 'encastelada'
- Site de campanha de Aécio altera título de texto sobre fator previdenciário
- Programa de Luciana Genro propõe mudança estrutural
- Aécio diz que vai resgatar a confiança no Brasil
- Armínio diz que só vai para o governo com Aécio
- Candidatos do PR gastaram R$ 19,4 milhões em publicidade
- Aécio sobe tom sobre Marina em horário eleitoral
- Dilma diz que Marina mente sobre Amazônia; desmatamento cresceu em 2013
Deixe sua opinião