O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná determinou nesta sexta-feira (1.º) que a coligação do candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB), suspenda os serviços oferecidos pelo comitê Tenda Digital.
O espaço conta com equipe de ativistas, estúdio de produção de fotos e gravação de áudio, espaço de reunião e área para visitantes acessarem a internet. A decisão atende ao pedido da Coligação Paraná Olhando Para Frente, da candidata Gleisi Hoffmann (PT).
De acordo com a decisão, o oferecimento de serviços, como internet gratuita, trata-se de propaganda eleitoral vedada pelo art. 39, §6º da Lei nº 9.504/97, que trata da distribuição de brindes. O descumprimento da decisão resultará em multa diária de R$ 10 mil.
Outro lado
De acordo com a assessoria de imprensa do candidato Beto Richa (PSDB), trata-se de uma decisão descabida, uma vez que é baseada em uma reportagem de jornal e nenhum fiscal foi até o local verificar a veracidade dos fatos. Segundo a assessoria, a Tenda Digital é composta por voluntários, é fechada ao público externo e não oferece nenhum tipo de serviço gratuito. A coligação do candidato vai recorrer da decisão.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
Lula busca ‘apoio VIP’ no exterior para impor censura aos críticos do governo; acompanhe o Sem Rodeios
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado
Deixe sua opinião