O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, 30, que não se pode brincar com uma eleição e ter uma aventura na Presidência. Durante carreata em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, Lula pediu votos para a presidente Dilma Rousseff (PT) e afirmou que o desafio é reelegê-la no próximo domingo.
"A gente não pode brincar com uma eleição, a gente não pode fazer uma aventura. Esse País já votou em uma vassoura, que foi Jânio Quadros, já votou em um caçador de marajás, que foi o (Fernando) Collor, e nós sabemos que deu no que deu", gritou Lula, diante de uma multidão aglomerada no calçadão comercial da cidade. "Este País tem que votar em uma pessoa responsável, que quando tinha 20 anos de idade, estava presa e torturada para lutar por liberdade e democracia", completou.
Em diversos momentos, o ex-presidente ressaltou conquistas obtidas para a população de baixa renda, como a possibilidade de viajar de avião e de comprar carne. "Este País deu um salto de qualidade nesses últimos 12 anos como jamais havia dado em qualquer outro momento da história", afirmou.
Lula também voltou a falar da crise internacional, dizendo que ela é "muito séria" e que países como Espanha, Itália, França, Alemanha e Estados Unidos continuam em crise. Segundo ele, o problema alcançou a América Latina, mas Dilma "não jogou a crise no bolso do trabalhador brasileiro".
De Carapicuíba, Lula seguiu para Osasco, onde encerra a agenda do dia. O ex-presidente cumpriu agenda em Itapevi e Barueri mais cedo.
fonte: Estadão Conteudo
- Marina chama Dilma de mentirosa e diz não querer se parecer 'com essa gente'
- Dilma: País tem que ter combate sem trégua à corrupção
- Pastor Everaldo condena 'desrespeito' de Fidelix
- Na semana da eleição, ministros entregam obras em SP
- Personalidades declaram voto em Marina em ato em SP
- Acompanhe o debate da RPCTV com os candidatos ao governo do Paraná
- Na TV, Aécio diz que PT destrói valores como 'não mentir e não roubar'
- PSDB diz que 'Risco Dilma' dissemina pânico na economia
- Pivô de atos secretos usa mailing do Senado para pedir votos
- Para Aécio, 40 ministérios são para atender à 'companheirada'
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião