| Foto:

Com a consolidação de Dilma Rousseff (PT) na liderança da corrida presidencial e o acirramento da disputa pelo segundo lugar, conforme a última pesquisa Datafolha, Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) devem apostar todas as suas fichas no debate de hoje à noite da TV Globo. Marcado para às 22h50, o último debate antes da votação de domingo será mediado por William Bonner e terá ainda a participação dos candidatos Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSol) e Pastor Everaldo (PSC) – todos de partidos com representação na Câmara Federal, como determina a legislação eleitoral.

CARREGANDO :)

INFOGRÁFICO: Veja quem vai participar do debate, as regras e o tempo das perguntas, respostas, réplicas e tréplicas

Na última pesquisa Datafolha, Dilma se manteve na liderança com 40% das intenções de voto. Marina, com 25%, e Aécio, com 20%, estão praticamente empatados dentro da margem de erro de dois pontos porcentuais. Os dois adversários devem travar uma batalha para tentar conquistar o voto dos 5% de eleitores que ainda não sabem em quem votar.

Publicidade

As regras são semelhantes às dos debates entre candidatos a governador, realizados na última terça-feira pela emissora. Serão cinco blocos. O primeiro e o terceiro, com temas livres, escolhidos pelo candidato que faz a pergunta. O segundo e o quarto, com temas determinados por sorteio no momento do debate. No quinto e último bloco, cada candidato terá dois minutos para as considerações finais.

Metodologia

O Datafolha ouviu 7.520 eleitores em 311 municípios entre 29 e 30 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais. O registro no TSE é BR-00905/2014.

Publicidade