Com a consolidação de Dilma Rousseff (PT) na liderança da corrida presidencial e o acirramento da disputa pelo segundo lugar, conforme a última pesquisa Datafolha, Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) devem apostar todas as suas fichas no debate de hoje à noite da TV Globo. Marcado para às 22h50, o último debate antes da votação de domingo será mediado por William Bonner e terá ainda a participação dos candidatos Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSol) e Pastor Everaldo (PSC) todos de partidos com representação na Câmara Federal, como determina a legislação eleitoral.
Na última pesquisa Datafolha, Dilma se manteve na liderança com 40% das intenções de voto. Marina, com 25%, e Aécio, com 20%, estão praticamente empatados dentro da margem de erro de dois pontos porcentuais. Os dois adversários devem travar uma batalha para tentar conquistar o voto dos 5% de eleitores que ainda não sabem em quem votar.
As regras são semelhantes às dos debates entre candidatos a governador, realizados na última terça-feira pela emissora. Serão cinco blocos. O primeiro e o terceiro, com temas livres, escolhidos pelo candidato que faz a pergunta. O segundo e o quarto, com temas determinados por sorteio no momento do debate. No quinto e último bloco, cada candidato terá dois minutos para as considerações finais.
Metodologia
O Datafolha ouviu 7.520 eleitores em 311 municípios entre 29 e 30 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais. O registro no TSE é BR-00905/2014.
- Direito de resposta marca "despedida"
- Correios impulsionaram Dilma, reconhece petista
- Empolgado com pesquisas, Aécio volta a criticar Dilma e Marina
- Despedida da tevê tem direito de resposta
- Ao fazer apelo a mineiros, Aécio omite que Dilma nasceu em MG
- PT critica apoio de Marina a 'gente da ditadura'
- TSE nega pedido de resposta feito por campanha de Dilma
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Não é só nos EUA: drones sobrevoam base da Força Aérea americana e empresas estratégicas na Alemanha
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado