Com base na nova jurisprudência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que proíbe ataques no horário eleitoral do rádio e da TV, o ministro Admar Gonzaga suspendeu propagandas de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Além de proibir a veiculação das peças, os candidatos perdão tempo nas inserções que têm direito ao longo da programação diária das emissoras.
No caso de Dilma, Gonzaga suspendeu inserções que diziam que Aécio tem "dificuldade em respeitar as mulheres" pois teria chamado de leviana tanto a candidata do PT quanto a ex-ministra Marina Silva (PSB).
Devido a isso, suspendeu a propaganda e retirou 4 minutos das inserções na TV. Noutra ação, Gonzaga retirou 36 segundos da candidata do PT no rádio e proibiu a veiculação da paródia musical "oh Minas Gerais", dizendo que quem conhece Aécio não vota nele "jamais".
Em relação às propagandas de Aécio, Gonzaga proibiu a veiculação de inserções que sugerem que Dilma prevaricou com relação às investigações em curso para apurar desvios na Petrobras. Ele também retirou 2 minutos e 30 segundos das inserções da campanha do PSDB na TV.
PROJEÇÃOAdmar Gonzaga também proibiu a projeção de propaganda na fachada de prédios, como aconteceu na sábado (18) à noite no edifício do Conjunto Nacional, em São Paulo, na esquina da Avenida Paulistas com a rua Augusta.
Na ocasião, frases contra Aécio foram projetadas. O ministro determinou que se averigue o local em busca de projetores e identifique os responsáveis pela propaganda.
- 'Eu era generosa', diz Dilma sobre propagandas de Aécio
- TSE cassa 4 minutos de inserções de Dilma
- Aécio recebe apoio de intelectuais de esquerda
- Aécio atribui responsabilidade ao governo federal por crise da água em SP
- Ao menos 9 pesquisas serão divulgadas nesta semana
- PT aprova aumento do teto de gasto da campanha de Dilma
- 'Se depender de mim, não serei candidato em 2018', diz Lula
- Ao lado de Pezão e Paes, Dilma faz carreata no Rio
- Na TV, Aécio foca debates e Dilma, a crise de água em São Paulo
- Reduzir Nordeste ao Bolsa Família é simplista, diz Rui Costa
O caos se instalou, Lula finge não ser culpado e o Congresso se omite
Manobra de Mendonça e voto de Barroso freiam Alexandre de Moraes e Flavio Dino; acompanhe o Sem Rodeios
Lula encerra segundo ano de governo com queda de 16% na avaliação positiva do trabalho
Sem concorrência e com 0,08% de desconto no pedágio, EPR leva lote 6 das rodovias do Paraná