O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, atualizou os números das ocorrências policiais ligadas ao processo eleitoral. Segundo ele, até as 14h10 deste domingo (2) foram presos 83 candidatos em todo o País. Há ainda 66 ocorrências com candidatos que não geraram prisões.
No caso de não candidatos, as prisões até o momento contabilizadas pelo TSE somam 575. Sem prisões, as ocorrências com não candidatos chegam a 686.
Conforme os boletins divulgados mais cedo pelo TSE, os principais motivos para detenção, tanto de candidatos quanto de não candidatos, são a boca de urna e as propagandas irregulares.
Atentado
Na cidade de Nova Erechim, em Santa Catrina, o atual prefeito, Volmir Pirovano (PT), que não é candidato à reeleição, foi alvo de tiros. Sua casa foi atingida por tiros durante a madrugada. Ele foi atingido por estilhaços, precisou de atendimento médico e está internado. O prefeito estava em casa quando ouviu barulhos e foi até a janela. Foi quando foram feitos os disparos. O episódio está sendo investigado pela Polícia Civil.
Liberais que apoiaram Lula em 2022 manifestam desilusão e abandonam barco do PT
Conanda faz nova resolução para liberar aborto até 9 meses em meninas sem aval dos pais
Acidente entre três veículos deixa 38 mortos em Minas Gerais
Novela do orçamento mostra como Musk busca aumentar influência na administração pública dos EUA