Num tom mais ameno do que o das duas semanas de propaganda eleitoral neste segundo turno, Ney Leprevost (PSD) e Rafael Greca (PMN) adotaram um discurso emotivo a dois dias da votação. No último programa na televisão, os dois candidatos a prefeito de Curitiba se dirigiram aos indecisos e pediram aos eleitores que compareçam às urnas no domingo (30).
Curitiba, gestão, parque... Veja o resumo das campanhas de Greca e Leprevost em palavras
Leia a matéria completaPrimeiro a ter 10 minutos, Leprevost usou a maior parte do tempo mostrando depoimentos de cantores, jogadores de futebol e curitibanos em apoio à sua candidatura. Até mesmo o trecho de uma entrevista do ex-governador Jaime Leiner ao canal Globonews foi utilizado na tentativa de insinuar que ele apoia o candidato do PSD.
Como último ataque ao adversário, Leprevost voltou a exibir a sabatina de Greca na PUCPR, ainda no primeiro turno, em que diz ter vomitado com o cheiro de um pobre ao transportá-lo no carro quando era jovem.
Greca, por sua vez, bateu na tecla de que é mais experiente e preparado que o oponente para ocupar a cadeira de prefeito. Durante o programa, ele usou falas de populares elogiando os feitos dele quando comandou o Executivo da capital, na década de 90.
Além disso, o candidato do PMN aproveitou esse último espaço na televisão para apresentar suas principais propostas para a cidade, como a abertura de 50 novos leitos de UTI e a requalificação do Inter 2, uma das linhas de ônibus mais movimentadas da cidade.
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ