O candidato Ney Leprevost (PSD) afirmou nesta segunda-feira (24) que o baixo nível da campanha neste segundo turno pode afastar o eleitor. A afirmação foi feita em entrevista ao ParanáTV 2ª Edição, quando o apresentador, Sandro Dalpícolo, perguntou se o número de votos brancos e nulos pode aumentar ainda mais em relação ao primeiro turno.
Veja a entrevista do candidato do PSD na íntegra
Greca evita criticar Richa por adiamento em reajuste do funcionalismo
Leia a matéria completaLeprevost afirmou que a culpa do baixo nível da campanha, com acusações de parte a parte, seria de seu oponente, Rafael Greca (PMN). “Aguentei três dias”, disse Leprevost, afirmando que depois decidiu reagir ao que considerou como agressões de seu oponente. “Entendo perfeitamente a indignação do eleitor”, disse o candidato do PSD.
Na entrevista, o candidato disse que sempre foi contra as ocupações das escolas – o assunto vem aparecendo no segundo turno porque o presidente da União Paranaense de Estudantes Secundaristas (Upes), Matheus dos Santos, participou da campanha de Ney. “Sempre fui contra”, disse. Segundo Leprevost, a causa dos estudantes é justa, mas haveria maneiras melhores de protestar. O candidato também lamentou a morte de um estudante numa escola ocupada, ocorrida na tarde desta segunda.
Leprevost se comprometeu novamente a “abrir as caixas pretas” da prefeitura, como as informações sobre o ICI e a Urbs em 90 dias de gestão. “Já no primeiro dia abriremos uma auditoria”, disse.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada