A campanha eleitoral foi iniciada oficialmente nesta terça-feira (16), mas nem todos os candidatos a prefeito de Curitiba começaram o trabalho de angariar votos. No primeiro dia, fora entrevistas para veículos de imprensa, a maioria dos candidatos optou por não iniciar o corpo a corpo.
Requião Filho (PMDB) dedicou a manhã desta terça para gravações de programas políticos para a televisão. Na agenda, ainda tinha compromissos com a imprensa e o exercício do cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa.
Por que quero ser prefeito de Curitiba? Candidatos dizem os motivos em 20 segundos
Leia a matéria completaMaria Victoria (PP), além de cumprir com seu dever de deputada estadual e conceder entrevista para a imprensa,tem marcado um voo para Maringá, sua cidade natal, ao final da tarde desta terça-feira.
O prefeito Gustavo Fruet (PDT) ainda não definiu sua agenda, assim como Rafael Greca (PMN). Xênia Mello, de acordo com a sua assessoria, só deverá ter uma agenda mais movimentada em relação às eleições a partir de quinta-feira. Ney Leprevost (PSD) também não tem compromissos públicos para o primeiro dia de campanha.
Já Tadeu Veneri (PT) e Ademar Pereira (Pros) aproveitaram a data para lançar oficialmente a campanha. O candidato do Pros fez uma caminhada pelo calçadão da Rua XV de Novembro para tentar angariar votos durante o período da manhã. E o deputado estadual do PT conversou com eleitores no terminal do Pinheirinho e depois foi à Praça Santos Andrade participar do Dia Nacional da Mobilização.
Afonso Rangel (PRP) teve encontros com a imprensa e com alguns vereadores. Na noite de terça, ele se reúne com eleitores do bairro Guabirotuba.
Prisão de Filipe Martins por suposto uso do LinkedIn seria impensável em uma democracia, dizem juristas
Punições por contágio: STF enterra princípio básico do Direito Penal
Polícia Federal determina volta de Eduardo Bolsonaro ao trabalho no Rio
10 “outsiders” da direita que podem ser candidatos ao Senado em 2026