Afonso Rangel, filiado ao Partido Republicano Progressista (PRP) teve a candidatura a prefeito de Curitiba indeferida pela Justiça Eleitoral. Com a decisão, a capital fica com oito candidatos a prefeito. Rangel teria entregue fora do prazo a prestação de contas da campanha de 2012, quando foi candidato a vereador. Em primeira instância, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já havia negado o pedido de candidatura em agosto. A decisão foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Procurado pela reportagem da Gazeta do Povo, Rangel disse que pretende recorrer. Contudo, a assessoria de imprensa do TRE informa que não cabe mais recurso e que se trata de uma decisão em definitivo. “Se for indeferido, acabou a campanha”, resumiu Rangel, que acrescentou que acionaria imediatamente a assessoria jurídica.
O nome de Rangel constará na urna no domingo de votação porque as informações já haviam sido inseridas no programa, mas os votos eventualmente dados a ele serão considerados nulos. Na última pesquisa Ibope*, divulgada na segunda-feira (19), Rangel não havia pontuado.
Empresário de 59 anos, Rangel disputava a prefeitura em chapa pura, sem coligação.
*Ficha técnica: A pesquisa foi contratada pela Sociedade Rádio Emissora Paranaense S.A e foi realizada entre os dias 15 e 18 de setembro com 805 eleitores. A margem de erro da pesquisa estimulada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo Nº PR-01610/2016.
Com “puxadinhos” no Orçamento, governo Lula legaliza fracasso do arcabouço fiscal
Alexandre de Moraes procurou presidente do Banco Central para pedir pelo Banco Master
Campanha da Havaianas com Fernanda Torres leva chinelada de políticos e consumidores de direita
Próximo alvo? As semelhanças e diferenças nas ofensivas de Trump contra Maduro e Petro