Justiça Eleitoral nega pedido de esclarecimento aos eleitores protocolado pela coligação de Belinati
Os juízes das sete Zonas Eleitorais de Londrina, Norte do estado, negaram o pedido de esclarecimento aos eleitores protocolado pela coligação do candidato Antônio Belinati (PP), na manhã deste domingo (26), por causa da distribuição de panfletos apócrifos, que afirmavam que o candidato do PP tinha sido cassado e que Barbosa Neto era o novo candidato na disputa do 2º Turno. Em entrevista coletiva, o juiz eleitoral Carlos Maurício Ferreira, da 42ª Zona Eleitoral e coordenador das eleições, disse que os juízes se reuniram para emitir uma decisão uniforme.
O segundo turno das eleições em Londrina, Norte do estado, está transcorrendo de forma tranqüila, neste domingo (26), segundo informações da Justiça Eleitoral. A disputa entre Antônio Belinati (PP) e Luiz Carlos Hauly (PSDB) é uma das mais acirradas do País, com pesquisas apontando empate técnico entre os candidatos. E nesse clima, os dois postulantes à prefeitura votaram pela manhã e se mostraram confiantes na vitória.
O candidato do PP chegou a sua seção eleitoral, na Escola Egydio Terziotti, acompanhado da neta, Emiliana, logo no início da votação. Belinati mostrou-se confiante e acusou a oposição de distribuir panfletos, que diziam que ele tinha sido cassado, com o objetivo de prejudicar a sua candidatura.
Após votar, o candidato do PP foi para a chácara dele onde acompanhará a apuração dos votos. Belinati afirmou que se for o vitorioso nas urnas percorrerá toda a cidade para comemorar junto com os seus eleitores e embarcará para Curitiba, na noite deste domingo, para reassumir sua cadeira na Assembléia Legislativa e participar das sessões de segunda, terça e quarta-feira.
Hauly chegou a sua seção de votação no Colégio Marista, no final da manhã, acompanhado de aliados, como o Senador Álvaro Dias. Ao votar, o candidato do PSDB fez uma projeção de 51,5% dos votos.
Afirmando estar tranqüilo quanto ao resultado, Hauly se disse confiante pelo crescimento da aceitação de suas propostas na última semana. Em relação ao adiamento do julgamento da legalidade da candidatura de Belinati pelo TSE, o candidato do PSDB diz ter ficado contente: "A minha vontade é vencer o meu adversário nas urnas, do jeito que tem ser".
No período da tarde, Hauly pretende percorrer locais de votação em todas as regiões da cidade e às 17h volta para sua residência onde acompanhará a apuração.
A expectativa da Justiça Eleitoral de Londrina é divulgar o resultado final das eleições até as 18h30.