A Executiva Nacional do PDT divulgou uma nota nesta quarta-feira (4) defendendo o governador Jackson Lago (PDT-MA), cassado nesta quarta-feira (4) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O governador continuará no cargo até o julgamento de recursos no TSE.
Na nota, assinada pelo presidente, Vieira da Cunha (RS), pelo secretário-geral, Manoel Dias (SC), e pelo líder na Câmara, Brizola Neto (RJ), o partido manifesta solidariedade ao filiado e promete empenho para tentar reverter a decisão. Lago disse que vai recorrer.
O PDT diz que "o Brasil inteiro sabe que a vitória de Jackson Lago foi uma conquista do povo que optou livre e democraticamente por um líder popular que derrotou nas urnas as forças conservadoras da política maranhense e nacional". A Executiva afirma ser "inacreditável" a acusação de compra de votos contra o governador.
"O PDT estará, junto com o governador Jackson Lago, utilizando todos os recursos judiciais possíveis visando a reverter a decisão do TSE, a fim de que a vontade soberana do povo maranhense seja respeitada e o nosso companheiro possa continuar governando o seu estado com competência, ética, transparência e participação popular, marcas de sua vida pública", diz trecho da nota.
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Lula cancela agenda após emergência médica em semana decisiva no Congresso
Congresso prepara uma nova fatura para você pagar – e o governo mal se move
Prêmio à tirania: quando Lula condecorou o “carniceiro” Bashar al-Assad
Deixe sua opinião