• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu por mais de cinco horas nesta sexta-feira (20) com 15 ministros da área social e fez um balanço de todas as ações do governo na área. Segundo participantes da reunião, o presidente não fez uma avaliação individual de cada área, mas pediu para se reunir individualmente a partir das próximas semanas com cada um dos ministros para aí sim fazer as correções necessárias.

A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, fez uma apresentação detalhada para os ministros sobre o pacote habitacional que o governo deve lançar em março. A meta do governo é construir 1 milhão de moradias até 2010 para atender a população de baixa renda.

Antes de lançar o pacote habitacional com condições especiais de financiamento, Lula quer ouvir a opinião de governadores e prefeitos das grandes cidades. Ele quer firmar parcerias para que os estados e municípios doem áreas com infraestrutura urbana básica para construção dessas moradias. Isso vai baratear o custo das obras.

Os demais ministros apresentaram um balanço de como está o andamento dos principais programas sociais de suas pastas e quais as metas já foram atingidas e que serão alcançadas até 2010.

Esse mesmo balanço também será feito ao Conselho da Coalizão Política do governo – que reúne os líderes congressistas e presidentes de partidos da base aliada – nas próximas semanas. O presidente quer que os aliados tenham argumentos para defender o governo no Congresso.

Participam da reunião os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, da Comunicação Social, Franklin Martins, da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, da Educação, Fernando Haddad, da Saúde, José Temporão, do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, do Esporte, Orlando Silva, do Trabalho, Carlos Lupi, da Previdência, José Pimentel, do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, da Cultura, Juca Ferreira, da Secretaria de Aquicultura e Pesca, Altemir Gregolin, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire, e da Secretaria das Políticas de Igualdade Racial, Edson Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]