Empresas aéreas que tiveram atrasos em seus vôos nas últimas semanas terão que justificar os prejuízos causados aos passageiros no Procon do Rio de Janeiro. A determinação é do secretário estadual de Justiça e Defesa do Consumidor, José Fernandes, em uma notificação enviada nesta terça-feira para as companhias.
Segundo o secretário, a medida foi tomada tendo em vista o grande número de reclamações que já tem chegado ao Procon. Fernandes disse ainda que as empresas terão até sexta-feira para encaminhar um relatório ao Procon apresentando as medidas que serão adotadas em relação aos atrasos.
- É evidente que houve um prejuízo dos passageiros. Diante disso, enviamos uma notificação para que as empresas explicassem o porquê dos atrasos e quais providências serão tomadas para ressarcir os consumidores que venham a pedir indenização - disse o secretário.
De acordo com ele, as empresas que não enviarem seus relatórios até sexta-feira poderão ser autuadas por desrespeito à notificação do Procon. Os consumidores que se sentirem lesados pelos atrasos das empresas aéreas devem procurar um posto do Procon, levando o bilhete de passagem e as notas fiscais das despesas causadas pela espera.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião