Foi cancelada a audiência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o ministro da Defesa, Nelson Jobim. O encontro estava marcado para 11h30, de acordo com a agenda do Ministério da Defesa. A expectativa era de que fosse discutida a reação dos militares ao Programa Nacional de Direitos Humanos, que previa a revisão da Lei da Anistia, e que deve ser alterado, segundo o líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP).
Na segunda-feira (11), segundo assessores da Presidência, Lula decidiu convocar o ministro Jobim e o ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, para explicarem a troca de críticas e ameaças de demissão por causa desse item da proposta. Até segunda-feira à noite, Vannuchi não tinha sido convocado pelo presidente, de acordo com sua assessoria.
A reunião de Jobim com Lula para seria conjunta com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, informou a Defesa. No entanto, na agenda da Presidência constava apenas despacho com Nascimento. Nesta terça-feira (12), a Presidência retirou da agenda a audiência com o titular dos Transportes e incluiu apenas "despachos internos" do presidente. E a assessoria do ministro Jobim confirmou que o encontro dele com o presidente Lula foi cancelado.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas