O recadastramento de servidores comissionados e efetivos da Assembleia Legislativa termina hoje, às 18 horas. Até o fim da tarde de quarta-feira, cerca de 1,7 mil pessoas já haviam entregue a documentação e, assim, garantiram o pagamento do salário de abril.
Considerando o número de funcionários divulgado pela Assembleia em abril do ano passado, na lista da transparência, ainda faltariam 750 servidores apresentarem seus dados. De acordo com a listagem de 2009, a Casa possuía na época 2.458 funcionários, sendo 516 efetivos e 1.942 comissionados.
A assessoria de imprensa da Assembleia informou que o Legislativo estadual só irá divulgar o número de recadastrados e a diferença em relação à atual folha de servidores no fim da tarde de hoje, quando acaba o processo.
Ainda segundo informações da assessoria, nesse primeiro momento a Casa não informará os nomes dos servidores que não se apresentaram. Isso porque foi estabelecido o prazo até o dia 30 deste mês para aqueles que estão em férias ou com problemas de saúde se recadastrarem. Só depois dessa data é que os nomes dos que não se apresentaram serão revelados pela Assembleia.
Exonerados
Também no dia 30, todos os funcionários comissionados do Legislativo estadual serão exonerados. Logo em seguida, aqueles que se apresentaram para o recadastramento serão recontratados. Cada deputado poderá ter 23 pessoas em seu gabiente limite estabelecido por lei.
A medida foi anunciada na segunda-feira pela Mesa Diretora, que no mesmo dia resolveu antecipar o fim do processo de recadastramento dos servidores para hoje. Inicialmente, a data limite era 17 de maio.
As iniciativas, que foram aprovadas pelos deputados em plenário, são a principal resposta da Assembleia Legislativa às denúncias apresentadas pela Gazeta do Povo e a RPCTV na série "Diários Secretos". As reportagens revelaram diversas irregularidades na contratação de servidores funcionários fantasmas, laranjas e pagamentos de supersalários.
Assista à reportagem em vídeo:
Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.
Deixe sua opinião