O ex-diretor da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Abib Miguel, o Bibinho, foi internado na tarde desta quinta-feira (4) no Hospital São Lucas, em Curitiba. Segundo fontes da Polícia Militar, Bibinho teria sentido fortes dores na barriga por conta de uma hérnia. O hospital informou que não está autorizado a fornecer maiores informações sobre o quadro clínico do ex-diretor da Alep.
Julgamento
Na próxima segunda-feira (8), deve começar o julgamento de Abib Miguel e de mais seis envolvidos no escândalo Diários Secretos, revelados pela Gazeta do Povo e RPC TV há oito meses. Eles são acusados de desvio de formação de quadrilha, peculato (desvio de dinheiro público por funcionários públicos), lavagem de dinheiro e falsificação de documentos.
Além de Bibinho, os ex-diretores Claudio Marques da Silva e José Ary Nassif, e os ex-funcionários João Leal de Matos, Priscila da Silva Matos Peixoto, Maria José da Silva e Nair Terezinha da Silva Schibicheski serão julgados. A previsão é de que as audiências ocorram durante toda a semana.
Também serão ouvidas oito testemunhas de acusação e 62 de defesa. Como ainda será preciso esperar pelos depoimentos de mais de 25 testemunhas que moram fora de Curitiba, a sentença só deve sair em dezembro.
Brasil está mais perto de “estocar vento” (e sol): primeiro leilão é esperado para 2025
Janja manda recado vulgar para Elon Musk e comete grosseria contra mulher da plateia
Aliado de Bolsonaro, Santiago Abascal é eleito líder de partido conservador na Europa
Crédito consignado para aposentados em risco: bancos ameaçam reduzir operações
Deixe sua opinião