Ponta Grossa - Líderes de 15 entidades da região dos Campos Gerais assinaram ontem em Ponta Grossa o "Manifesto pela Moralização da Assembleia Legislativa do Paraná". A carta contém críticas ao suposto esquema montado dentro do Legislativo paranaense, considerado uma "iniquidade", e exige transparência na condução da Casa e na apuração dos fatos revelados pela série "Diários Secretos" da Gazeta do Povo e RPCTV. O documento, aprovado sob aplausos e gritos de "moralização", será encaminhado para a Mesa Executiva da Assembleia.
A carta foi assinada na sede da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (Acipg) e conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Federação das Indústrias do Estado do Paraná; Sindicato e Sociedade rurais; Convention & Visitors Bureau; Conselho Comunitário de Segurança; Associação de Ministros Evangélicos; entre outras.
No documento, as instituições apontam que os fatos revelados "dão mostras suficientes de que interesses pessoais contaminam as decisões parlamentares, presenteando os paranaenses com a revoltante sensação de impunidade".
Assista à reportagem em vídeo
Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.
Deixe sua opinião