Dois partidos políticos PPS e PCdoB pediram o afastamento dos envolvidos nas denúncias de irregularidades na Assembleia Legislativa do Paraná feitas pela Gazeta do Povo e pela RPC TV desde segunda-feira. Em nota, as duas agremiações defenderam ainda a apuração rigorosa sobre a existência de Diários Oficiais avulsos, sem ordem e numeração, usados para esconder e manipular o pagamento de salários e a nomeações de funcionários, por exemplo.
O Partido Popular Socialista (PPS) ressaltou que o momento pode servir para aperfeiçoar as práticas administrativas e políticas do Legislastivo paranaense. "As denúncias oportunizam ao parlamento demonstrar autonomia e compromisso com o povo do Paraná.", afirma a nota.
Já o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) levanta suspeitas sobre a credibilidade da mesa diretora da Assembleia. "Por isso, defendemos que se constitua uma Comissão Pluripartidária representativa do espectro político do Estado, para fazer acompanhamento da sindicância aberta pela Mesa da AL".
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Declaração final do G20 aborda taxação de super-ricos, guerras e regulação de IA
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião