A Secretaria de Habitação de São Paulo interditou nesta madrugada a loja e o estacionamento do hipermercado Extra onde foi realizado no último sábado evento com a banda mexicana RBD, que acabou com três mortos e mais de 30 feridos.

CARREGANDO :)

Técnicos estão no local para inspecionar o local, que não tinha laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros para realizar show, nem autorização da Vara da Infância e Juventude para atrair menores de idade, que são os principais fãs da banda pop mexicana. Também a Subprefeitura da região afirmou que não havia autorização para realização de eventos no local

Perguntada sobre o motivo da interdição, já que o estacionamento em dias normais é usado apenas para guardar carros, a Secretaria informou que a medida foi tomada por causa da realização do evento no sábado e que o secretário deverá se pronunciar nesta tarde sobre o assunto.

Publicidade

O Extra Hipermercado da Avenida Guarapiranga, na zona sul da capital, recebeu nesta terça-feira uma multa de R$ 1.600 aplicada pela Subprefeitura de Capela do Socorro. O Extra não havia apresentado até a tarde de terça-feira nenhum dos documento exigidos pela subprefeitura. O shopping Fiesta, que funciona no mesmo espaço do Extra, entregou apenas o alvará de funcionamento.

O shopping foi obrigado a lacrar também um miniparque de diversões, que funcionava irregularmente no estacionamento. A polícia ouviu na terça-feira mais seis das 36 pessoas feridas no tumulto. Promotores de Justiça pedirão indenização para as vítimas da tragédia.

O Extra e a gravadora EMI tinham convocado fãs da banda RBD para uma sessão de autógrafos às 11h de sábado. Relatos de leitores do GloboOnline que foram até lá disseram que, ao chegar, foram surpreendidos com um palco improvisado e com a informação de que haveria um 'minishow'. Com a superlotação - estima-se que o público possa ter chegado a 20 mil pessoas -, as pessoas tentaram se aproximar do palco quando a banda começou a cantar, derrubando e pisoteando quem estava à frente. Morreram duas meninas, de 11 e 13 anos, e uma mulher de 38 anos.

Após o incidente, os organizadores disseram em nota que havia infra-estrutura no local para o evento e que a tragédia foi provocada por causa da euforia dos fãs.

Publicidade