Brasília (Folhapress) – O Ministério da Fazenda divulgou ontem uma nota em que rebate a acusação feita pelo prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (PFL), de que o ministro Antônio Palocci teria mentido durante a entrevista de domingo. "O ministro recusa esta acusação, na medida que o contrato citado não foi objeto de questionamento na coletiva", diz a nota.

CARREGANDO :)

Ainda no domingo, o prefeito escreveu em seu blog que o ministro mentiu ao não informar um contrato na área de limpeza pública no valor de R$ 41 milhões entre a Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) e a empresa Leão& Leão. Na época da licitação, 2001, Palocci era prefeito da cidade paulista.

Segundo a assessoria de imprensa do ministério, realmente houve esse processo licitatório, mas que ele não está sendo questionado "em nenhuma das instâncias de discussão do problema político atual".

Publicidade

Ainda de acordo com a nota, a licitação foi feita para a operação de aterro sanitário, coleta e tratamento de resíduos de serviços de saúde e coleta de lixo reciclado. A assessoria de imprensa informou ainda que o contrato está em vigor e foi aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.