Um mês depois das denúncias sobre pagamento de propinas a políticos, envolvendo o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, a secretária Fernanda Karina Ramos Somaggio afirma que não se arrepende das declarações que fez. Ela disse acreditar que a crise política provocada pelas denúncias pode significar mudanças importantes no país, principalmente no PT, partido pelo qual diz ser simpatizante. Para a secretária, a troca no comando do PT já mostra o início dessas mudanças.
- Eu acho que tem mudar mesmo, resta saber se as pessoas que estão lá vão levar a sério o que precisa fazer a sério, e não ficar pagando pessoas. A gente tem que ver daqui a algum tempo, como isso vai se desdobrar, mas espero que pare essa sujeira que teve no partido. O PT tem que voltar a ficar limpo, voltar a ser o que era - afirmou.
A secretária disse ainda que considerou positiva a atitude do publicitário Marcos Valério de revelar as transações financeiras feitas com políticos. Ela afirmou que o publicitário estava assumindo sozinho a responsabilidade e que outras pessoas também deveriam assumir seus papéis.
- Eu já disse uma vez que qualquer pessoa no lugar dele, com a iminência de ser preso, não só ele, mas a esposa, os sócios, tem que falar quem são os envolvidos. Ninguém ficou do lado dele, ele está pagando praticamente sozinho, e a gente sabe que ele não está sozinho nisso, que existe uma pessoa que manda e desmanda, então ele tem que fazer isso mesmo - disse a secretária.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT