O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta segunda-feira, ao chegar para um Congresso Mundial de Oftalmologistas, em São Paulo, que não se descarta prévias no PSDB para a escolha do candidato a presidente. Disse que "nenhum democrata " pode ser contra prévias, mas isso ainda não está decidido no partido. Só serão realizadas se for necessário, mas ele acha que haverá consenso sem precisar se chegar a prévias.

CARREGANDO :)

Fernando Henrique rebateu a entrevista do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), de que se sente excluído do debate que escolherá o candidato a presidente pelo PSDB. Segundo Fernando Henrique, não é a cúpula (triunvirato) que vai decidir.

- Somos apenas facilitadores de uma decisão. Não estamos aqui para decidir nada, mas para tentar ser se é possível se chegar a um acordo comum. Acho que isso é possível. Estou muito confiante nisso. Então não vamos tomar nenhuma decisão. Se isso não for possível, se não houver consenso, se não formos felizes em criar uma situação favorável ao consenso, é claro que isso não ser decidido por dois ou três. Tem que ser ouvido o partido mais amplamente. Mas ainda falta muito tempo. A convenção é só em junho. Ainda estamos muito longe. Estamos ainda na fase de preparar e criar condições para a unidade. E estou convencido de que haverá essa unidade - disse o ex-presidente.

Publicidade

FH fará a palestra no congresso que vai reunir 15 mil médicos de 117 países no Hotel Transamérica, em São Paulo. Ele falará em inglês para os médicos na "condição de cientista e não de político", disse o médico Rubens Belfort Junior, presidente do congresso, adiantando que o ex-presidente doou o cachê para entidades que trabalham com programas de visão para pessoas carentes.