Após o hit da web Carreta Furacão confirmar que participará de um ato a favor do impeachment da presidente Dilma no próximo domingo (17) em São Paulo, o ator Orival Pessini, criador do personagem Fofão, resolveu se manifestar. Fofão é um dos personagens “homenageados” pelo grupo de Ribeirão Preto (SP), que ficou famoso após ter seus vídeos publicados na internet. O grupo participará do ato graças a uma campanha de arrecadação lançada na internet pelo Movimento Brasil Livre (MBL).
Confira um dos vídeos da Carreta Furacão.
Ao UOL , Pessini afirmou que nunca foi consultado pela empresa a respeito do uso de seu personagem, que estourou no Brasil na década de 1980. Segundo o ator, foi tentado contato com Fabiana Cardoni, responsável pelo trenzinho, sem sucesso. “Deixei bem claro que não autorizo a participação do meu personagem em qualquer tipo de manifestação política. Se eles usarem, vamos ver. Não quero briga com ninguém, mas tenho que defender meus direitos”, falou ao portal. Pessini alfinetou o grupo: “Eles fazem coisas muito feias, não sei como o pessoal gosta, porque chega a dar medo”.
A reportagem da Gazeta do Povo tentou contato, na tarde desta quarta-feira (13), com a empresa que administra a Carreta Furacão, mas não obteve sucesso.
Carreta Furacão
Idealizado no interior de São Paulo há 12 anos, o trenzinho Carreta Furacão realiza passeios animados por personagens como Popeye, Mickey, Capitão América e, é claro, Fofão, que dançam ao som de funk e pagode e realizam manobras similares às de parkour. O conjunto ficou famoso em 2010, quando começaram a ser postados vídeos de suas apresentações na internet. No YouTube, as visualizações já passam dos 30 milhões.