Primeira reunião com secretariado será nesta sexta-feira

O prefeito de Curitiba convocou a primeira reunião com os membros do primeiro escalão de seu governo para esta sexta-feira (4). A conversa deve começar às 8h30 e acontecerá na sede do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). Segundo informações divulgadas na página oficial da Prefeitura, os secretários deverão apresentar informações colhidas nos primeiros dias de trabalho e ações realizadas na primeira semana da nova administração municipal.

CARREGANDO :)

Gustavo Fruet (PDT) anunciou nesta quinta-feira (3) mais quatro secretários que vão compor sua equipe de governo na Prefeitura de Curitiba. As secretarias de Obras, da Mulher de Habitação e Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) tiveram seus chefes designados. Dois deles são funcionários de carreira e os outros dois são políticos.

Publicidade

Entre os nomes anunciados nesta quinta (3) está o do funcionário de carreira do Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER-PR) Sérgio Luiz Antoniasse. Ele é o novo secretário de Obras. Antoniasse é engenheiro civil por formação e tem especialização em Administração Pública pela Unibrasil e em Engenharia de Avaliação de Imóveis pela UEM.

À frente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba, Fruet anunciou Wilson Luiz Pires, servidor aposentado da Prefeitura. Graduado como administrador público, entre outras graduações, Pires já atuou como diretor financeiro do instituto nos anos de 1980. Ele também já teve passagem como diretor-presidente da TV Educativa do Paraná.

O deputado estadual Osmar Bertoldi (DEM) assumiu a Secretaria de Habitação. Bertoldi foi vereador por três mandatos e foi eleito duas vezes para uma das cadeiras da Assembleia Legislativa, em 2006 e 2010.

A Secretaria da Mulher foi designada por Fruet à ex-vereadora Roseli Isidoro (PT). A política é a atual presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Curitiba. Eleita duas vezes para ser vereadora, antes da vida pública, Roseli atuou ainda como servidora da Universidade Federal do Paraná.

Os quatro se juntam aos outros 28 nomes que já haviam sido indicados para o primeiro escalão da administração municipal no fim de dezembro. Na primeira etapa, no dia 17 de dezembro, Fruet divulgou o nome de 23 secretários. Em 31 de dezembro, um dia antes da posse, o prefeito anunciou outros cinco.

Publicidade