O deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (25) que registrou a candidatura para tentar a vaga a reeleição na Câmara Federal nas próximas eleições.
O parlamentar chegou a ser um dos mais cotados para ser o candidato tucano ao Senado, no entanto, o cenário atual de coligações e a indefinição do partido fizeram com que ele desistisse da disputa. A Executiva Estadual da PSDB aprovou uma aliança com o PP. Com isso, uma das vagas de candidato ao Senado na chapa encabeçada pelos tucanos deve ser do deputado federal pepista Ricardo Barros. Este posicionamento desagrada Fruet. "Achei essa definição (aliança com PP) precipitada. Sou contra, mas sempre fui voto vencido", afirma.
O deputado do PSDB também diz que não quer incentivar a criação de boatos sobre sua candidatura. "Eu fiz o registro para não alimentar especulações", declara.
Alvaro Dias
Sobre a possível confirmação de Alvaro Dias como vice do candidato tucano à Presidência, José Serra, Gustavo Fruet diz que o senador paranaense é um bom nome para o cargo, mas ressalta que Dias deve ganhar a posição apenas se agradar a todos que compõem a aliança do PSDB. "Ele será confirmado se for um nome de consenso entre os partidos que se uniram em nível nacional", opina.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano