O candidato da frente carioca à prefeitura do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira (PV), reagiu nesta quarta-feira (15) ao anúncio feito ontem do apoio do ex-candidato do PRB, senador Marcelo Crivella, ao seu concorrente pelo PMDB, ex-deputado Eduardo Paes. "Vamos vencer a máquina estadual, a máquina federal e a universal, que se juntou", disse Gabeira em visita à Associação Comercial dos Produtores e Usuários da Ceasa e Grande Rio (Acegri) no bairro de Irajá, zona norte da cidade.
Ele afirmou que a pesquisa Ibope divulgada na terça-feira, que o aponta com 42% das intenções de voto, contra 39% para Paes, "não muda nada" sua campanha. "Estou sempre à frente das pesquisas", afirmou Gabeira, bem-humorado.
O candidato propôs à associação aceitar o abatimento de despesas de responsabilidade do município do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) recolhido pelos comerciantes da Ceasa, um grande entreposto de hortifrutigranjeiros, pertencente ao Estado. Mas condicionou o benefício à venda, a preço de custo, de alimentos para comunidades pobres localizadas nas proximidades.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas