Os gabinetes de deputados estaduais não terão duplicidade de estrutura com a posse dos suplentes. A afirmação foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Valdir Rossoni (PSDB), nesta segunda-feira (11). Caso um deputado se licencie do cargo, todos os funcionários comissionados nomeados pelo parlamentar serão exonerados, conforme determinação do artigo 65 do regimento interno. Assim, o suplente que assumir o mandato pode montar a própria equipe.
O esclarecimento foi prestado porque o deputado Osmar Bertoldi (DEM) pediu licença por 120 dias para fazer tratamento médico e Bernardo Guimarães Ribas Carli (PSDB)tomou posse na última segunda-feira (4). Ainda de acordo com o regimento interno, o deputado licenciado por mais de 120 dias tem direito apenas à remuneração, devendo desativar a estrutura parlamentar.
Rossoni também sugere uma revisão do regimento interno. Uma de suas sugestões é a adoção de uma junta médica para avaliar os pedidos de licenças, como ocorre em outros locais públicos.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime