Segundo o médico Abdu Neme Jorge Makhluf Neto, o pré-candidato a presidente pelo PMDB Anthony Garotinho precisará de pelos menos 24 horas no hospital para se recuperar e participar da convenção de seu partido, marcada para o dia 13 de maio. Garotinho entra no nono dia da greve de fome. O médico assina o boletim, divulgado no fim desta manhã, segundo o qual o ex-governador "está mais ativo que nos dias anteriores".
Diz o boletim ainda que o ex-governador "apresenta desidratação de grau leve a moderada após a reintrodução da terapia de reidratação oral". Os níveis de pressão mantêm-se instáveis e o ex-governador não apresenta arritmia cardíaca. Garotinho queixa-se de dores musculares, cãibras e tonteiras esporádicas. O peso atual é de 84,2 kg, 6,8 a menos que no início da greve.
O ex-governador apareceu na janela pela primeira vez desde que iniciou o protesto. Ele foi chamado pela filha Clarissa para ver a carreata de vans em seu apoio, na Avenida Almirante Barroso, no Centro. Andando com dificuldade, o ex-governador do Rio foi até a janela e acenou para os manifestantes, que exibiam faixas e cartazes em apoio ao ex-governador. Em seguida, voltou para a sala na sede do diretório do PMDB no Rio.
INTERATIVIDADE
O pré-candidato à Presidência da República pelo PMDB, Anthony Garotinho, decidiu entrar em greve de fome no domingo. O que você acha da atitute de Garotinho? Participe do fórum
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano