A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) criticou fortemente o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), nesta quinta-feira (8), após ele confirmar a abertura da sessão para discutir a PEC 55 (do teto de gastos públicos) em segundo turno.
Renan, rapidamente, chamou o segundo item da pauta, sendo interrompido pela petista. “Para discutir senhor presidente, para discutir a PEC 55. Eu gostaria da palavra para discutir a PEC 55”, pediu a senadora.
VÍDEO: Assista à discussão de Gleisi com Renan
Após vitória no STF, Renan tira abuso de autoridade da pauta do Senado
Leia a matéria completaO presidente do Senado respondeu dizendo que havia, sim, chamado o item seguinte. “O senhor não anunciou”, voltou a reclamar Gleisi.
No fim, a senadora paranaense criticou a atitude de Renan. “Isso não pode acontecer senhor presidente, eu estava com o microfone levantado. Eu quero apelar à Vossa Excelência. Já não basta ser em votação extraordinária e o senhor não dá a palavra para discutir”, bradou.
Rapidamente Renan cortou a captação do microfone de Gleisi e continuou a sessão.
A guinada no afastamento de Renan Calheiros: os bastidores da negociação com o STF
Leia a matéria completaA sessão da manhã desta quinta-feira é extraordinária e foi agendada para contar um dia no prazo de três sessões para a votação da PEC do Teto. Entretanto, a oposição alega que sessão extraordinária, segundo o regimento, não deveria valer para a contagem do prazo.
Com a sessão extraordinária, a votação da matéria continua agendada para a próxima terça-feira (13).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”