O governador Beto Richa assinou no final da manhã desta quinta-feira (08) o contrato de garantia ao empréstimo de R$ 817 milhões liberado na última terça-feira (06) pelo Ministério da Fazenda. A informação foi confirmada por volta das 15h10 pela Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de divulgação do governo estadual. O documento integra parte dos acertos entre o Governo do Estado e o Banco do Brasil para a disponibilização do montante. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) já encaminhou o documento para Brasília. A próxima etapa do processo para a liberação do dinheiro é a tramitação do contrato na Procuradoria da Fazenda Nacional (PFN), segundo a PGE. A procuradoria do estado informou, ainda, que não há previsão para a liberação do montante.
Procurado pela reportagem, o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) disse, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não há processo referente a este empréstimo tramitando na instituição. Segundo o banco, após a liberação pela Secretaria do Tesouro Nacional, o governo do estado deve entrar com um pedido de financiamento junto ao BNDES para a disponibilização dos recursos.
O Ministério da Fazenda informou, por meio da assessoria de imprensa, que não tem novas informações sobre o caso. Já o Banco do Brasil ficou de divulgar novas informações, que não foram disponibilizadas até às 16h35 desta quinta-feira (08). A Secretaria da Fazenda também foi contatada pela reportagem, mas não retornou à solicitação até o mesmo período desta quinta-feira.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia