• Carregando...

Brasília (AE) – O governo de Cuba desmentiu, categoricamente, a reportagem da revista Veja desse fim de semana, que aponta a ilha de Fidel Castro como responsável pelo envio de US$ 3 milhões para a campanha política de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002. Além de classificar o artigo de "injurioso", a nota divulgada pela embaixada afirma que a matéria é uma manobra propagandística que serve aos interesses do imperialismo.

"O Governo de Cuba rechaça categoricamente estas calúnias, confirma que jamais tem interferido nos assuntos internos desta nação irmã, e responsabiliza totalmente por esta manobra propagandística aos agressivos planos do imperialismo contra Cuba e contra Lula", diz o texto.

Para a embaixada, os que estão por trás desta campanha de mentiras contra Cuba e contra o governo brasileiro "buscam atingir as relações bilaterais entre os dois países, caracterizadas pelo diálogo fraternal, o respeito mútuo e a não ingerência nos assuntos internos de nossas nações".

Para o governo cubano essas acusações ao governo Lula se inserem no contexto da viagem do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, ao Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]