O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, disse nesta segunda-feira que entre 2003 e 2005 o atual governo realizou mais do que qualquer outro nos últimos anos. Juntamente com o ministro Jaques Wagner, da Secretaria de Relações Institucionais, ele fez um relato da reunião ministerial. Segundo ele, o objetivo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi cobrar a prestação de contas em relação às metas estabelecidas para 2005.
As atividades do governo foram agrupadas em quatro temas, relatados por um ministro escolhido pelos próprios colegas. O primeiro a falar foi Luiz Fernando Furlan, responsável pelo tema desenvolvimento econômico. Patrus Ananias falou sobre desenvolvimento social; Jaques Wagner, sobre relações institucionais e políticas; e Ciro Gomes apresentou relatório sobre infra-estrutura.
- Nessa avaliação ficou muito claro que o governo considera que em muitas coisas poderíamos ter feito mais. Mas que o governo tem tido um desempenho que - referido objetivamente às condições concretas do país em nível de problemas que cada um apresentou ao tomar posse - é possível afirmar com números, com muita segurança, que o governo Lula referido a 2002, referido a períodos de oito anos, ou de quatro anos, ou de dois ou três anos que o antecederam, tem desempenho muito melhor ou seguramente melhor em todos os segmentos - afirmou Ciro Gomes.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião