![Governo vai trabalhar para recriar CPMF o mais rápido possível, diz ministro Ministro Nelson Barbosa: governo reforça aposta na volta da CPMF. | José Cruz/Agência Brasil](https://media.gazetadopovo.com.br/2015/12/9e67c7520dca1225b8534e865fa9ea0e-gpLarge.jpg)
O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou nesta quarta-feira (1.º) que o governo vai trabalhar para aprovar o mais rápido possível a recriação da CPMF, a fim de garantir mais receitas em 2016.
“Foi aprovado relatório com a CPMF infelizmente valendo só a partir de setembro, mas diante da resistência acho que foi uma vitória parcial”, afirmou o ministro a jornalistas, após reunir-se com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
“Significa uma projeção que ela [CPMF] é aprovada em maio, mas vamos tentar aprová-la antes disso. Nós estamos mobilizando a nossa base parlamentar para aprovar a CPMF o mais rápido possível”, acrescentou.
Na véspera, a Comissão Mista do Orçamento (CMO) aprovou incluir no relatório de receitas para 2016 a previsão de arrecadar cerca de 10 bilhões de reais, mas contando que o imposto começaria a valer a partir de setembro.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião