O prefeito eleito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), marcou para a próxima quinta-feira (15) o anúncio dos secretários municipais que serão nomeados em sua gestão.
O prefeito eleito Rafael Greca adiou o anúncio do secretariado nesta quarta-feira (14). Leia a matéria completa.
A reportagem da Gazeta do Povo apurou que, em tempos de crise econômica, o nome que será anunciado por Greca para comandar a secretaria municipal de Finanças é o do procurador do Estado do Paraná, Vitor Puppi, que já ocupou a diretoria geral da secretaria estadual da Fazenda em 2013, quando a pasta foi comandada pela também procuradora Jozélia Nogueira.
Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Puppi especializou-se em direito tributário na PUC-SP e cursou mestrado na universidade de Berkeley, nos Estados Unidos.
Fruet deixará mais de R$ 400 milhões em dívidas a Greca
Leia a matéria completaAo comentar as escolhas anunciadas até agora, Greca afirmou que a despeito das limitações salariais, procurou compor o secretariado com pessoas com competência e qualificação à altura das exigências de Curitiba.
“Saem as escolhas políticas e entram as escolhas técnicas. Mesmo os indicados pelos partidos aliados eu exigi que fossem pessoas de carreira e técnicas”, disse.
Segundo Greca, o número de secretarias municipais será reduzido das atuais 19 para 12, excluindo da conta as autarquias e demais entidades da administração indireta. O futuro prefeito ainda não confirmou quais as pastas que serão cortadas ou incorporadas por outras.
Secretários anunciados
Até agora, Rafael Greca já revelou nove nomes de futuros secretários e outros cargos de primeiro escalão do Executivo. Marcello Richa, filho do governador Beto Richa, será o secretário de Esporte; João Carlos Baracho, de Saúde; Maria Silvia Bacila, Educação; Luiz Fernando Jamur, Governo; Sérgio Galante Tocchio, Meio Ambiente; Reginaldo Reinert presidirá o Ippuc; José Antonio Andreguetto, a Urbs; e João Alfredo Costa será o Chefe de Gabinete do prefeito.
Por que a direita brasileira vê na eleição de Trump um impulso para o seu plano em 2026
Bolsonaro prevê desafios para Lula, seja com vitória de Trump ou Kamala; assista ao Entrelinhas
Trump e Kamala empatam na primeira urna apurada nas eleições dos EUA
As eleições nos EUA e o antiamericanismo esquerdista
Deixe sua opinião