O presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão (PSDB), pode virar governador do Paraná até dezembro. Segundo o vice-presidente do PMDB no Paraná, deputado Nereu Moura, que ontem estava com Roberto Requião quando soube da decisão do TRE, essa é uma alternativa que o governador está analisando para caso o partido resolva não recorrer da posição contra a coligação.

CARREGANDO :)

Se PMDB e PSDB levarem a história ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a derrota for confirmada, Hermas ficaria sem a chance de ser candidato a qualquer vaga nestas eleições. De acordo com a legislação eleitoral, a troca de candidatos na proporcional (deputados estaduais e federais) só poderia ter ocorrido até o último dia 2. O tucano, portanto, não poderia disputar o pleito para tentar sua continuação no Legislativo paranaense.

"Por enquanto, cabe recurso suspensivo. Mas vamos analisar com as lideranças do partido se vale ou se acabamos logo com isso. O Requião está refletindo sobre qual a melhor alternativa. Ele já falou com Hermas e pode se licenciar. O vice-governador, Orlando Pessuti, também se licenciaria e o Hermas assumiria o governo. Essa chance existe", disse Nereu Moura.

Publicidade

Hermas Brandão disse que vai se reunir com sua equipe e com o governador e resolver qual rumo tomar. "Mas estarei na campanha de Requião de qualquer jeito." (CCL)