Indicado para ser vice na chapa de José Serra à Presidência da República, o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ) disse hoje que também ficou surpreso com a nomeação.
O nome do deputado foi aprovado hoje pela convenção do DEM, em Brasília. "É com muito orgulho que eu aceito essa tarefa em nome do DEM. Confesso que foi uma surpresa. Foi uma surpresa para vocês e foi uma surpresa para mim também", disse.
Indio da Costa disse que aceitou a tarefa porque estará ao lado de José Serra que, segundo ele, é um dos homens públicos mais preparados do País. No primeiro discurso como candidato a vice-presidente, ele agradeceu o padrinho político, o ex-prefeito do Rio de Janeiro César Maia, e o presidente do DEM, Rodrigo Maia, de quem é amigo pessoal. Ele também criticou a forma como o governo trata a coisa pública, segundo ele, "inchando a máquina do Estado e tratando mal os servidores públicos".
O líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), classificou a escolha de Indio da Costa como "a união entre a ousadia dos mais jovens com a prudência dos mais experimentados" e ressaltou o papel do deputado como relator do projeto Ficha Limpa. "Indio da Costa é um cara limpa, de ficha limpa", disse.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Deixe sua opinião