Conheça alguns dos projetos apresentados por parlamentares que foram cassados ou renunciaram e que podem virar lei.
José Dirceu (PT-SP): Cria o comitê financeiro de partido político; suspende os efeitos do pedido de renúncia de parlamentar que esteja sendo investigado ou processado.
Roberto Jefferson (PTB-RJ): Proíbe empresas públicas de gás e de luz de fazer cortes nos fins de semana e feriados; regulamenta a atuação dos advogados em CPIs; institui a loteria popular do bicho.
Paulo Rocha (PT-PA): Concede anistia aos servidores dos Correios punidos em função de greves; permite que o poder público cobre dos pais ou responsáveis os valores gastos com menores internados em instituições da Febem.
Severino Cavalcanti (PP-PE): Proíbe a exibição, até mesmo pelas TVs a cabo, de filmes com cenas de nudez ou eróticas; proíbe operação para troca de sexo no SUS; revoga a autorização do Código Penal para o aborto em casos de ameaça de morte da mãe ou gravidez causada por estupro.
Luiz EstÊvão (PMDB-DF): Regulamenta o serviço de provedores de internet e proíbe que as empresas comercializem a lista de seus clientes.
Valdemar Costa Neto (PL-SP): Autoriza o funcionamento de bingos; reduz a pena de presidiário que doar seus órgãos em vida; autoriza dedução integral dos gastos com remédios do Imposto de Renda da Pessoa Física.