
- Após acordo de delação premiada, juiz manda soltar laranja de doleiro
- Juiz determina ida de Paulo Roberto a CPI da Petrobras
- Perfil de ex-diretor na Wikipédia é editado em computador da Petrobras
- Lava Jato: Costa se compromete a devolver US$ 23 mi
- TCU admite dificuldade em investigar compra de Pasadena
O governador Beto Richa escolheu, nesta segunda-feira (15), Ivens Linhares como o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR). Linhares deve ocupar a vaga que era de Caio Nogueira Soares, aposentado compulsoriamente aos 70 anos em julho. Agora, ele será sabatinado por uma comissão especial determinada pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e seu nome passará por votação em sessão especial na próxima segunda-feira (22) às 16h. Só depois da aprovação dos deputados, Linhares poderá ser nomeado como conselheiro.
A comissão é formada pelos deputados Luiz Claúdio Romanelli (PMDB), Rose Litro (PSDB), Elio Rusch (DEM), Tadeu Veneri (PT) e Wilson Quinteiro (PSB).
O nome de Ivens Linhares foi selecionado a partir de uma lista tríplice votada pelo Pleno do TC-PR. Também estavam na lista os auditores Sérgio Valadares e Claudio Canha. Linhares foi o mais bem votado na ocasião e já era apontado como o favorito a ocupar a vaga. Ele é considerado pelos servidores do tribunal como um auditor bastante técnico e rigoroso, características que pesaram a seu favor.
Pelos critérios legais, a vaga que ficou à disposição com a aposentadoria de Soares era destinada aos auditores. Pelos critérios legais, duas das sete vagas de conselheiros do TCE-PR são destinadas a técnicos de carreira uma a auditores, outra a procuradores.
Experiência
Ivens Zschoerper Linhares é advogado. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É especialista em Direito Público também pela UFPR. Passou pelo Tribunal de Alçada do Estado, Tribunal de Justiça e Procuradoria Geral da Fazenda antes de se tornar auditor no Tribunal de Contas do Paraná, em 2005.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião