• Carregando...

O presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar (PTB-SP) reagiu às declarações do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que disse estranhar a suspensão dos trabalhos no Conselho. Izar disse que apoiou a convocação extraordinária, sem remuneração, para todo o Congresso Nacional e não só para o Conselho. Ele disse ainda que todos os relatores estão trabalhando em seus casos e que suspendeu os trabalhos porque as testemunhas adiaram seus depoimentos para janeiro.

- O Renan dá impressão de ser um leigo. Quer fazer demagogia em cima da gente. É estranha essa declaração dele. Não sabia que eu tinha tanto poder de, sozinho, convocar o Congresso Nacional. Gostaria de dizer ao presidente do Senado que o Conselho de Ética foi o órgão que mais trabalhou no Congresso neste ano - disse Ricardo Izar.

Ricardo Izar afirmou ainda que defendeu a convocação sem pagamento de salários extras. Ele disse que boa parte dos integrantes do Conselho de Ética estão doando os R$ 25,6 mil que cada um irá receber pela convocação para entidades beneficentes. Ele disse que irá doar o seu dinheiro para várias Apaes do interior de São Paulo. Izar lembrou ainda que, para o conselho funcionar plenamente, é necessário a realização de sessões no plenário, que contam prazos para os processos dos acusados de quebra de decoro parlamentar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]