O presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar (PTB-SP), conversou nesta sexta-feira com o ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal (STF), por telefone, na tentativa de atender à risca as determinações do ministro no processo de cassação do deputado José Dirceu (PT-SP). Um advogado da Câmara também foi ao Supremo para esclarecer o que tem de ser feito para evitar novos recursos contra o processo.
- Vamos fazer tudo que querem - disse Izar.
Izar também decidiu dar novo pedido de vista à deputada Ângela Guadagnin (PT-SP), com nova leitura do relatório de Júlio Delgado (PSB-MG) na segunda-feira e o pedido de vista até quinta-feira. Izar já mandou notificar Dirceu e seus advogados e corre contra o tempo para conseguir votar tudo até quinta-feira para que o processo seja votado no plenário dia 9, como estava previsto.
Ricardo Izar também está ligando para todos os líderes para que façam um mutirão e coloquem pelo menos 53 deputados nas sessões de terça e quinta-feiras para a contagem de prazo de vista do relatório. Como tem o feriado de Finados no meio da semana, o quórum para essas duas sessões pode não ser atingido.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Congresso aprova LDO e permite governo suspender emendas que descumprirem regras
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária