O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) anunciou que vai antecipar para segunda-feira a entrega do relatório sobre o processo contra o ex-ministro e deputado José Dirceu (PT-SP) somente ao próprio acusado e a integrantes do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. O documento só será divulgado na terça-feira, quando o parecer e o voto do relator forem apresentados formalmente ao conselho.

CARREGANDO :)

Na mesma reunião, serão sorteados os relatores dos processos contra outros 13 deputados citados no relatório preliminar das comissões parlamentares mistas de inquérito (CPMIs) dos Correios e da Compra de Votos. A Mesa Diretora entregou nesta sexta-feira as representações ao Conselho de Ética.

O Conselho de Ética vai instaurar os processos na próxima segunda-feira. Depois desse prazo, os deputados não poderão mais renunciar para manter o direito de disputar as próximas eleições. Pela Emenda Constitucional 6/94, a renúncia de parlamentar submetido a processo que possa levar à perda do mandato terá seus efeitos suspensos até as deliberações finais.

Publicidade
Veja também
  • Representações contra 13 cassáveis chegam ao Conselho de Ética
  • Cinco petistas protocolam mandado de segurança no STF