Uma homenagem ao advogado paranaense Alfredo de Assis Gonçalves Neto e uma palestra do professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Luiz Edson Fachin abriram o primeiro dia V Conferencia Estadual dos Advogados, que acontece até sexta-feira (15) no centro de eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiepr). A cerimônia de abertura na noite desta quarta-feira (13) foi acompanhada por advogados e estudantes, que lotaram o espaço.
No discurso de abertura, o presidente da seccional Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), Juliano Breda, comemorou a inclusão da classe advocatícia no regime tributário SuperSimples e pediu por mais investimentos do Judiciário na primeira instância.
O professor aposentado da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e advogado Alfredo de Assis Gonçalves Neto recebeu a medalha José Rodrigues Vieira Neto, honraria máxima concedida pela OAB-PR para um profissional de renome. Em seu discurso de agradecimento, Assis Gonçalves foi aplaudido ao criticar aspectos do Judiciário brasileiro e das normas processuais. O professor de direito civil da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Luiz Edson Fachin apresentou palestra sobre o tema central da conferência, que são as reformas de que o Brasil precisa.
A senadora e candidata ao governo do Paraná Gleisi Hoffman acompanhou a cerimônia. Foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao falecimento do candidato à Presidência Eduardo Campos e às outras vítimas do acidente aéreo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura