O juiz da comarca de Peixoto de Azevedo (MT), Tiago Souza Nogueira de Abreu, determinou nesta segunda-feira a apreensão dos passaportes dos americanos Joseph Lepore e Jean Paul Paladino para evitar que eles deixem o Brasil antes da conclusão das perícias feitas pela Aeronáutica para apurar as causas da queda do Boeing 737-800 da Gol. Os dois são o piloto e o co-piloto do jato Legacy 600, que se chocou com o avião de passageiros quando as duas aeronaves sobrevoavam a região da divisa entre os estados do Mato Grosso e do Pará na sexta-feira à tarde. O acidente provocou a morte das 155 pessoas que estavam no Boeing.

CARREGANDO :)

O juiz atendeu ao pedido feito na manhã desta segunda-feira pelo promotor Adriano Roberto Alves. O juiz determinou que os americanos fiquem no Brasil até que seja verificada a "autenticidade das informações prestadas por eles". Lepore e Paladino e os cinco passageiros do avião prestaram depoimento na Polícia Civil de Mato Grosso na madrugada de domingo. O juiz e o promotor receberam cópias do depoimento no mesmo dia.

A Polícia Federal, que pode atuar em todo país, foi acionada para cumprir o mandado de busca e apreensão. Os americanos não foram encontrados em São José dos Campos, porque já estariam na cidade de São Paulo. Dois dos passageiros do avião já retornaram aos Estados Unidos.

Publicidade